1

Trabalho de DPP entrega dia 02/07

Relatório de Atividades
A disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional tem como obj et ivo orientá-lo com
vistas à inserção no mercado de trabalho, a partir da discussão dos seguintes temas:
Visão de mundo;
Projeto de vida: um jeito de estar no mundo;
Trabalho, emprego e empregabilidade;
Marketing pessoal: sua imagem no mundo;
Comunicação: elaboração e aceitação de críticas;
Convívio social: respeito e educação;
Elaboração de Currículo;
Mercado de trabalho: como identificar e conquistar oportunidades;
Planejamento financeiro pessoal
Orientações
Com base nos conteúdos das teleaulas minist radas e nas bases de dados fornecidas abaixo,
monte um relatório que deverá ser ent regue ao seu professor-tutor presencial como parte
integrante do processo de avaliação.
De posse dos materiais faça também uma análise crít ica de cada componente descrevendo sobre
os principais conceitos que você aprendeu no decorrer da disciplina.
O relatório será avaliado de zero a dez e deverá ser realizado em grupo de até 5 alunos, com o
máximo de 20 linhas.

O relatório deverá ser postado até o dia 02/07/2010.

Fontes de pesquisa:

http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/ge/busca/index.shtm

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI4212-15230,00-ARQUIVO+MAX+GEHRINGER.html

http://www.curriculum.com.br/00_busca_02.asp?base_name=Artigos&index=2&termos=pecados&opcoes_busca=2

http://www.manager.com.br/reportagem/mc_cvideal.php
0

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Roteiro de Atividades – Teleaula 2

Orientações ao Professor Tutor Presencial

Data da aula: TELEAULA 2

Curso:

Pedagogia

Período Letivo:

2010_1

Semestre:

Turno:

Noturno

Disciplina:

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Professor EAD:

Me. Daniel Martins Pereira

Tema abordado: Marketing pessoal: sua imagem no mundo. Comunicação, elaboração e aceitação de críticas. Convívio social: respeito e educação. Elaboração de currículo. Mercado de trabalho: como identificar e conquistar oportunidades. Planejamento financeiro pessoal.

Objetivos específicos de aprendizagem para o tema abordado:

· Compreender a importância do marketing pessoal e a maneira mais eficaz de fazê-lo;

· Conhecer os principais conceitos relativos a comunicação e a importância do comunicar-se bem, entender as diferenças entre crítica construtiva e crítica destrutiva;

· Compreender o papel da educação no convívio social e o sentido das regras de etiqueta e a importância de utilizá-las;

· Analisar os pontos relevantes para a preparação do currículo, da carta de apresentação.

· Desenvolver a capacidade para a elaboração do currículo;

· Reconhecer as principais técnicas aplicadas pelas empresas para atrair e escolher profissionais;

· Definir o que é gestão financeira pessoal e conceituar planejamento e controle financeiro.

Conteúdo

· Marketing pessoal: sua imagem no mundo.

· Comunicação, elaboração e aceitação de críticas.

· Convívio social: respeito e educação.

· Elaboração de currículo.

· Mercado de trabalho: como identificar e conquistar oportunidades.

· Planejamento financeiro pessoal.

Olá Professor, novamente faço votos de uma ótima aula reiterando o agradecimento e a oportunidade de trabalhamos juntos.

Ensejo um ótimo aproveitamento na execução das atividades. Se necessitar de apoio o meu e-mail é queiroz_9@hotmail.com Sinta-se a vontade para o envio de suas observações e sugestões. É fundamental a leitura do livro-texto e qualquer dúvida envie por e-mail. Abaixo segue na íntegra o roteiro enviado ao aluno.

Caro aluno, desejo a você um ótimo e muito proveitoso estudo!

É de suma importância que vá para o encontro presencial com a leitura solicitada do livro-texto referente à sua aula e também aquelas recomendadas pelo seu professor e já anote as suas dúvidas para que possa ampliar o seu conhecimento. As suas dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas por meio da tutoria offline. Tenha sempre próximo ao seu livro, espaço para anotações, para que possa construir o seu glossário com os seus entendimentos das palavras novas ou daquelas que tenham novos significados por conta da especificidade do conteúdo.

Atividades presenciais

Nos momentos de atividades presenciais, após a aula transmitida via satélite, desenvolva conjuntamente com os seus colegas as seguintes atividades:

Leitura dos capítulos de 3 a 9 do livro-texto;

Identifique as competências técnicas que o mercado de trabalho exigirá dos profissionais;

Atividades de auto-estudo

Pesquisa para identificar as competências pessoais e os recursos de trabalho em relação a sua função atual ou àquela que pretende assumir ao término da faculdade.

Faça uma avaliação sobre seu comportamento social;

Pesquise sobre a atual situação do mercado de trabalho na área de Tecnologia em Gestão Hospitalar.

Aproveite a pesquisa em sites para ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho de acordo com a área que deseja seguir;

É importante professor, que peça aos alunos que cumpram as atividades de forma assídua, por que uma atividade dependerá da outra.

Com base no caderno de atividades dos acadêmicos, separei para o primeiro momento as atividades presenciais referentes ao TEMA 1 e no campo de autoestudo as atividades 01 e 02. Para o segundo momento (segundo encontro) realizaremos as atividade referentes ao TEMA 2 e no campo autoestudo as atividades 03 e 04.

Atenciosamente,

Professor: Esp. Hellen Prado Benevides Queiroz


0

FORMULÁRIO PARA RETIFICAÇÃO DE NOTAS

FORMULÁRIO PARA RETIFICAÇÃO DE NOTAS

À Coordenação do Curso de ___________________________________________

na modalidade a Distância da Universidade Anhanguera - Uniderp, solicitamos retificação de nota, referente ao ____bimestre/módulo.

Curso

Módulo/disciplina

Professor(a) Tutor (a) Presencial:

Aluno(a):

RA:

Semestre:

Turma:

Período letivo:

Polo

UF

1.PROVA OBJETIVA

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

2.PROVA DISSERTATIVA

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

3. LABORATÓRIO DE PRÁTICAS INTEGRADAS/ATIVIDADES AVALIATIVAS

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

4.PROVA SUBSTITUTIVA

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

5.PROVA DE EXAME

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

6.REGIME DOMICILIAR

NOTA ATUAL

NOTA ALTERADA

CIDADE:______________, UF:_____

________/ _______/________

_______________________________

ASSINATURA DO(A) COORDENADOR(A) ACADÊMICO EAD DE POLO PRÓPRIO

Campo Grande/MS

________/ ________/______

_________________________

ASSINATURA DO(A) COORDENADOR(A) DE CURSO

Campo Grande/MS

________/ ________/______

_________________________

ASSINATURA DO(A) PROFESSOR(A)TUTOR(A) À DISTÃNCIA

0

Recado da Prof. Arlete

Maurício, boa noite!

Por favor,coloque isso no blog agora. O prof. Paulo recebeu e enviou essa informação hoje: Todos os alunos que estão em situação de EXAME, devem pedir revisão da prova. Não tem custo. É só preencher o formulário que estou enviando e encaminhá-lo ao prof Paulo:
paulo.barreto@unianhanguera.edu.br. Acredito que ele vá enviar esse pedido amanhã, por isso, peçam já a revisão.
Muita gente me escreve avisando que não consegue solicitar o exame, mas vamos tentar esse novo caminho para resolver o problema de notas.Abra
ços,
0

Informação sobre a Prova Substitutiva.

Olá para todos,

Hoje segunda-feira dia 14/06 conversei com o coordenador do curso prof. Paulo César Barreto, segundo o mesmo a prova para quem não atingiu média em Estrutura e Organização ou Educação e Diversidade será realizada sexta-feira 18/06/2010 após a vídeo aula, mas mesmo assim não há certeza da data, por via das dúvidas é melhor já irmos estudando.
Com relação a solicitação da prova, pra quem o fez entre dia 31/05 e 01/06 está valendo, que é o meu caso, para os demais que fizeram depois também está valendo, e para aqueles que por algum motivo não conseguiu agendar, segundo o mesmo não será prejudicado, em último caso será entregue uma prova também para que não perca a chance de atingir a média.
Conselho de amigo: tente agendar e levar o número de protocolo no dia da prova, caso não consiga pela internet vá pessoalmente e tente pela secretaria, não fique confiando na sorte, ou na conversa dos outros nem mesmo em mim. Não tenho autorização para falar por nenhuma instituição, apenas estou relatando sobre a conversa que tive.
 
Copyright © SBO Pedagogia